quarta-feira, 25 de julho de 2012

Amores Antagônicos




Seu Deus não existe.
Como pode um Deus de amor condenar o amor?
Como pode o amor incondicional impor condições ao próprio amor?
Como pode o destino de quem ama ser o inferno?

Suas condições são pesadas demais para mim
eu, que passei longe do perfeito, aos seus olhos sou ainda pior
Não há o que ser feito
Eu sou o que sou, por mais que você, infelizmente, não suporte isso

E você consegue tornar tudo tão pior
consegue me deixar mais sem chão do que eu já estou
Age como se eu fosse um monstro, um demônio, um traidor
E se esquece que não fui eu quem escolheu isso tudo

Pode alguém ser condenado por algo que não escolhe?
Pode? Pelas leis dos homens, pelas leis de Deus, pelas leis da lógica?
Pelas leis do amor?
Se pode, Deus não existe.

Se pode, continue me tratando assim.
Porque eu suportaria a reprovação do mundo, se preciso
Mas não suportaria a sua reprovação
Principalmente quando tudo o que eu fiz foi tentar te poupar

Eu nunca vou satisfazer suas expectativas
Não que eu não quisesse, mas porque eu não posso
como não pode uma árvore estéril dar frutos
Nem que se reze incessantemente pro seu Deus.

Já me tiraram a fé
Já me tiraram um bom coração
Não me tire as raízes, por favor.
Não me faça renunciar a um amor.

2 comentários:

Unknown disse...

escrevi pelo face...

To chorando, seu *&¨$$%! Pq não me disse que colocou seu coração aqui a mostra?

Unknown disse...

Impossível não visualizar um pouco da sua alma após "ouvir sua voz, seu lamento"...tudo o que eu sempre questionei e questiono você escreveu de forma tão profunda e dolorosamente brilhante. Não tem como não se emocionar, não tem como não se abalar com essa sua reflexão...sua reflexão tão nossa. =/