terça-feira, 12 de março de 2013

O General e o Rebelde



Odeio quando meus peões resolvem pensar
e não se movem do jeito que previ inicialmente
Ah, se eles apenas obedecessem
Se se movessem exatamente na direção que indiquei.

Eu sou tão bom em estratégias
às vezes até eu me assusto com minha capacidade de prever os acontecimentos
E fazer com que ajam para que eles aconteçam a meu favor
Dando um passo de cada vez.

Mas por que nada disso funciona com você?
Com você eu me atropelo, perco a pose
Com você, meus peões incitam um motim
Posso ver o caos que você cria às portas da minha fortaleza

Eu poderia por um exército no seu encalço
te derrubar disfarçadamente e depois oferecer uma mão amiga
Mas eu não consigo jogar sujo com você
E tenho medo de você rebelar o meu exército também.

De algum jeito você tem o panorama dos meus planos
me faz de bobo o tempo todo, sempre com um passo à frente
E põe em cheque minha capacidade de comando
vira do avesso a minha razão, me treme as bases

Talvez eu não seja tão esperto assim
apenas não tinha encontrado alguém tão desafiador
Ou talvez, de fato, eu seja esperto
Mas não será com razão que eu ganharei essa batalha.

Nenhum comentário: