sábado, 30 de julho de 2011

O que sobrou.


E pensar que eu usei minhas melhores palavras com você. .. Não há necessidade de repeti-las aqui. Não importa a palavra em si, importa só o que se quis dizer. E saber que foi tudo em vão. Esses meses todos em nossas vidas foram um desperdício? Ao menos reconheça, se o foram.

E pensar que eu usei toda a minha sinceridade com você. .. Uma sinceridade tão profunda que chega a doer, porque vai mais fundo do que normalmente costumo ser. Usei de uma sinceridade nua, inocente. Muito inocente.

E pensar que eu achei que nunca iria me magoar. .. Que toda a irritação que você às vezes me fazia passar não era nada perto de um sentimento maior. Foi idiotice ter pensado que algum dia eu fui importante pra você.

E pensar que eu me permiti confiar em você. .. Será que você mereceu mesmo minhas melhoras palavras, minha sinceridade e minha mágoa? Olhe bem para tudo isso destruído pelo chão antes de responder.

E pense se você usou suas melhoras palavras comigo. Pense em cada uma delas como uma agulha. Você poderia tê-las usado para costurar, para consertar as coisas. Você fez isso? Não me responda, não importa mais. Eu sei que eu fiz.

E pense se você usou toda a sua sinceridade comigo. E cuidado com essa. Não se esqueça que eu passo o dia detectando mentiras. Não que eu esteja dizendo que você mentiu. Se o fez, também, não importa. Se fez isso, mais cedo ou mais tarde vai entender que mentiu muito mais para si mesmo do que pra mim.

E pense se você merece a minha mágoa. Vai, olhe pra você. Seu pedestal é mesmo tão alto, tão nobre? Não, você está aí no alto por outro motivo. Aliás, você não está no alto. Fui eu que permaneci de joelhos esse tempo todo.

Pensar é um dom. Consegue fazer isso? Pois tente. Pensa e perceba que o que sobrou foram palavras, sinceridade e mágoa.

2 comentários:

A "Princesinha" do Castelo de Areia disse...

Muuuito bom mesmo tuuudo o que vc escreve! Seu irmão me disse mas não achei que era tão bom assim! PARABÉNS!!!

Etho disse...

Haha Imagina. Obrigado, ainda assim :)